loader image
Tempo de leitura estimado: 2 mins

Faze o que tu queres será o todo da Lei.

Acima, o adornado azul-celeste é
O esplendor nu de Nuit;
Ela se curva em êxtase a beijar
Os ardores secretos de Hadit.
O globo alado, o azul estrelado,
São meus, Ó Ankh-af-na-khonsu!

(Liber AL vel Legis, Cap. 1, Ver. 18)

Amor é a lei, amor sob vontade.

O Acampamento Opus Solis mantém uma firme posição contra toda forma de discriminação e opressão contra qualquer pessoa por motivo de etnia, religião, sexo biológico, identidade de gênero, orientação sexual, nacionalidade, naturalidade ou condição física. Opomo-nos de forma justa e honesta a qualquer ideia ou doutrina, filosófica, política, religiosa, científica ou pseudo científica, que busque a escravidão do espírito humano. Toda pessoa que cruzar nossas portas, sejam estas reais ou metafóricas, será bem vinda a nossos eventos com a mesma hospitalidade com que, Irmãs e Irmãos, nos tratamos — e esperamos a mesma atitude de todos os nossos convidados.

O Acampamento Opus Solis está dentro da Representação Brasileira da Ordo Templi Orientis que, por sua vez, está diretamente submetida ao Quartel General Internacional da O.T.O. Internacional, não estando sob nenhuma outra Representação Nacional ou Grande Loja.

A Ordo Templi Orientis é uma organização independente e plural, trabalhando sob a Lei de Thelema. Não nos ligamos, representamos ou prestamos obediência a nenhuma outra organização, seja de caráter político, ocultista, místico, filosófico, religioso, governamental, civil ou militar. Também não guiamos, orientamos, requisitamos, doutrinamos ou limitamos nossos membros e membras a seguirem nenhuma forma de pensamento de caráter político, ocultista, místico, filosófico, religioso, governamental, civil ou militar.

Principais Informações

Quer ser parte dessa Nova Era?

Saiba como se afiliar à O.T.O.

A toda pessoa maior de 18 anos, livre e de bem é garantido o direito aos quatro primeiros Graus da Ordo Templi Orientis. Se você se interessar por Iniciar-se na O.T.O. saiba aqui como!

Últimas Postagens

  • Tudo
  • Artigos

Ocultismo: doença infantil do esoterismo

Por: Frater Heru Maati Ficou muito em voga, nas últimas décadas, criarmos uma cortina divisória ao tentarmos ressignificar “nós ocidentais” e “eles orientais” (mesmo que esta denominação implique em incluir africanos). Este texto não visa e está longe de querer discutir os conceitos sobre o que é “ser ocidental” e “ser oriental”. No entanto, é…

O Novo Eon na Voz de Uma Criança Adorável

Por: Soror O. Naob E uma adorável criança me disse numa bela tarde de março… As coisas que eu escrevo são apenas a expressão do meu prazer em amar a mim mesma; as letras que vocês veem são o movimento de expansão do meu ser até um ponto onde seus olhos possam me alcançar, até…

O Templo do Oriente

Por: Fr. Horus Menthu Normalmente quando se fala no nome da Ordo Templi Orientis tem-se como primeira associação a Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Salomão, mais comumente conhecida como os Templários. É por vezes intrigante pensar o que haveria de ligação entre uma Ordem Iniciática Thelêmica contemporânea e uma Ordem de Cavalaria Católica…

A Verdadeira Vontade

Por: Soror O. Naob Muitos me perguntam pela Verdadeira Vontade, a qual, povoa e tem povoado através dos tempos o imaginário de milhares ao redor do mundo. Eu diria que a Verdadeira Vontade é o doce fruto do idílico fenômeno da liberdade absoluta. Se tua vontade é o trabalho, mas teu corpo te arrasta para…

Satã — O Príncipe do Mal

Por: Soror O. Naob Introdução O mal é reconhecido por todos nós como aquilo que prejudica, aquilo que fere; o que se opõe ao bem, a virtude, a probidade e que nos afasta de Deus; aquilo que, concebido como externo a nós e fora de nosso controle, nos leva ao medo irracional e a superstições…

As Folhas do Bambu

Por: Soror O. Naob Existem coisas que não podem ser explicadas,mas apenas vividas e refletidas….O. Naob Se concentrarmos nosso olhar num grupo de folhas do bambu iremos perceber que o encontro daquelas linhas constrói figuras que são comuns no mundo manifesto, assim, encontramos no bambu rostos de pessoas, imagens de feiticeiros, carros, casas etc. O…

A Mão e a Boca

Por: Fr. Horus Menthu Costuma-se falar muito sobre aquilo que se quer. Todo mundo é rápido do gatilho quanto o assunto é propalar aos quatro ventos desejos, proezas e esperanças. Entretanto há uma grande distância entre a boca e a mão e nesta distância muita coisa se perde, se distorce e se refaz. Pois a…

Salve Babalon! A Deusa de Milhões e de Nenhum

Por: Frater Heru Maati “Ó Amante de Grande Coração, Senhora Impetuosa, a mais Orgulhosa entre os deuses (…) Preeminente em todas as terras, exaltada entre os grandes príncipes, Senhora Magnífica que reúne os poderes divinos do céu e da terra, Ela dá seus veredictos finais. Sem Ela, o grande An não toma decisões e Enlil…

A Arte da Vida

Por: Aleister Crowley Tradução: Fra. Al Dajjal Agora, mais um ponto sobre o obeah e o wanga, o ato e a palavra da Magick. Magick é a arte de causar mudanças no fenômeno existente. Esta definição inclui erguer os mortos, enfeitiçar o gado, fazer chuva, conseguir bens, fascinar juizes, e todo o resto do programa.…

Translate »