Tempo de leitura estimado: 2 mins

Impresso no  The Revival of Magick , editado por Hymenaeus Beta & R. Kaczynski ]

A agitação é o sinal deste momento.

Nenhum homem, por mais rico ou seguro que seja, tem certeza da próxima semana. Nenhum homem sabe para onde está indo.

Isto é porque nenhum homem sabe onde ele deveria ir.

As bases da sociedade foram tão abaladas que se tornou impossível para qualquer um fazer um plano, assim como um banqueiro ou um agrimensor não poderiam trabalhar se ele não tivesse mais certeza da tabela de multiplicação.

Agora, esse estado de coisas não é totalmente devido às condições reais da existência material, à agitação política ou à confusão econômica.

As circunstâncias não têm o poder de destruir a alma do homem, desde que ele tenha, em si mesmo, o poder de dirigir e a inteligência e a habilidade adequadas para dirigir.

Quando os homens têm um objetivo definido a perseguir, instintivamente encontram meios de ignorar a interferência mútua e podem até trabalhar juntos (desinteressadamente, como é chamado polidamente) para obter seus fins separados com o mínimo de atrito.

Mas quando são sem objetivo, tornam-se distraídos e insensatos; eles empurram um ao outro em seu desespero; até mesmo as tarefas mais simples tornam-se impossíveis.

Hoje a massa da humanidade não tem mais nenhuma lei pela qual viver, quaisquer princípios não desafiados da ação correta.

A única causa profunda da atual anarquia universal é a perda da sanção moral de todo homem.

As muitas religiões do mundo perderam todo o seu poder para guiar principalmente porque o desenvolvimento dos meios de transporte e do comércio internacional convenceram os instruídos de que qualquer religião é tão boa ou tão má quanto a outra para os propósitos da disciplina social, e que nenhum tem qualquer validade do ponto de vista do fato real, ou da verdade histórica ou filosófica.

É evidente que o remédio só pode ser encontrado de uma maneira. Deve ser encontrada uma fórmula baseada no senso comum absoluto, sem um trema de teoria teológica ou dogma, uma fórmula à qual nenhum homem de inteligência possa recusar o assentimento, e que ao mesmo tempo conceda uma sanção absoluta para todas as leis de conduta, sociais e político não menos que individual, de modo que o certo ou errado de qualquer ação isolada ou concertada pode ser determinado com precisão matemática por qualquer observador treinado, inteiramente independente de suas idiossincrasias pessoais.

Esta fórmula deve ser científica, não religiosa.

Esta fórmula é:“Faze o que tu queres será o todo da lei.”

Essa fórmula não significa, como as pessoas ignorantes ou maliciosas fingem, “faça qualquer coisa que você goste”. Pelo contrário, é um autocontrole muito severo de cada indivíduo ou unidade social para concentrar toda a sua energia na realização de sua verdadeira função; e essa função deve ser determinada por um cálculo profundo e preciso das potencialidades inerentes à sua constituição.

O primeiro passo prático para esse fim é a formação de uma forte organização central para dirigir coerentemente as atividades dos numerosos adeptos já estabelecidos em muitos países.

Será então necessário convocar conferências de especialistas em todas as ciências, que tratam da humanidade em seu caráter social e individual, a fim de elaborar um programa internacional abrangente.